Adriano Azevedo

Adriano Azevedo da Silva (Fortaleza – CE),é baterista, violonista, professor e arranjador brasileiro. Músico autodidata, começou a carreira de instrumentista tocando em grupos de música instrumental e gospel de Fortaleza, em 1988.

Conhecido como pesquisador e importante representante da bateria nordestina no Brasil, Adriano Azevedo lançou seu primeiro Cd solo “Percursos” em 2004, ano em que celebrou a classificação para todas as edições do Festival de Jazz, sendo destaque em matéria publicada pelo jornal Folha de São de Paulo.

Adriano toca estilos diversos, como bossa nova, rock, funk, fusion, samba, baião, jazz, ritmos latinos, difícil enquadrá-lo em uma linguagem musical principal e explorando essa mistura, adquiriu bastante experiência e passou a desenvolver o seu estilo pessoal e único de tocar.

Bacharel em Música e tem suas pesquisas acadêmicas direcionada a ritmos do nordeste e o ensino coletivo. Mestrando em Estudos Artísticos na renomada Universidade de Coimbra, ministra workshops pelo país, faz shows com sua banda Groovytown, Mavericks, Adriano Azevedo quarteto e acompanha a cantora Aparecida Silvino , o violonista Manassés de Sousa e Madre Kelly Patrícia em shows pelo mundo.

Bateria
0%
Violão
0%
Musicalização
0%

Marque sua aula experimental