Cello

Cello

O Violoncelo teve origem no esplendor musical do Século XVI na Itália, em um processo evolutivo da família das cordas. Embora isso, ele foi usado principalmente como instrumento acompanhante até o século XVIII, quando passou a ser importante como instrumento solista e no quarteto de cordas.

Bach e Beethoven foram os primeiros a usar o violoncelo em grande parte de suas composições. A partir daí, o violoncelo se tornou popular entre as famílias reais. Andrea Amati foi a fabricante de violoncelo primeiro conhecido.

Ele fez violoncelos para Charles IX, o rei francês. Os filhos de Amati, Girolamo e Antonio, também cresceu para ser fabricantes de violoncelo.

Nicolo Amati, neto de Andrea Amati, ensinou o lendário Antonio Stradivari o processo de tomada de instrumento. Embora mais conhecido por seus violinos, cellos Stradivari fez bem, e os seus violoncelos valem milhões de dólares hoje.

Quando o violoncelo foi feito pela primeira vez, ele não tinha um pino de suporte na parte inferior. Acrescentou-se depois de um violoncelista esculpida uma vara de madeira para segurar o violoncelo, enquanto ele tocava. Para fazer o cello mais fácil de tocar, o seu tamanho aumentado em altura e largura. O tamanho do violoncelo que você vê hoje foi padronizado por Antonio Stradivari.

O papel do violoncelo foi muito diversificado em seus primeiros duzentos anos, geralmente participando na linha de acompanhamento e baixo de várias formas de música. No XV, XVI, XVII e séculos, os membros da família do violino foram consideradas particularmente apropriado para a música sacra.

Fonte: http://musicaplena.com/historia-da-musica-violoncelo/

Add Comment